terça-feira, 28 de outubro de 2014

HOLI 2014


      HOLI- Festival das cores em São Paulo

  • O Festival das Cores conhecido como Holi celebra o início da Primavera no hemisfério norte, nascido na Índia e mantido vivo pela mitologia e cultura local. Segundo as escrituras Hindus numa época marcada por intensos confrontos o Holi surge para promover a paz, a união entre diferentes culturas e aproximar as pessoas.
    Inspirados por esses valores a Verdi e seus parceiros promoverão essa experiência alegre e divertida que começa com as crianças jogando pó colorido nos pais e se espalha até que todos os participantes fiquem coloridos.Nesse processo os rótulos que dividem a sociedade serão esquecidos e por algumas horas seremos todos iguais.
  • HOLI 2014 - Festival das Cores - São Paulo

Planetário Professor Aristóteles Orsini

                             Planetário  




Inaugurado em 1957, o Planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro do Brasil. Tem como objetivo sensibilizar o público para as questões do universo, em especial da astronomia. É um importante pólo de educação, cultura e entretenimento. Foi reaberto em 2006, depois de restaurado e modernizado. Hoje conta com o projetor Zeiss StarMaster e uma cúpula de 18 metros de diâmetro. A sala possui capacidade para 300 visitantes, sete deles cadeirantes.

Programação:
11h – Público infantil (5 a 8 anos). Vagas limitadas. Retirar senhas a partir das 9h30.
15h – Público geral. Vagas limitadas. Retirar de senhas a partir das 12h.
Pede-se para chegar para a atividade com 30 minutos de antecedência.


FONTE: ParqueDoIbirapuera.com

parque Ibirapuera

                         Parque Ibirapuera :



Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Portão 10) – Vila Mariana 
Subprefeitura Vila Mariana 
Área: 1.584.000 m² 
Funcionamento: diariamente das 5h às 0h - Fone: (11) 5574-5045 – Fax: (11) 5573-4180


O parque possui 10 portões com horários e formas de acesso diferenciados. Confira:
Para pedestres:
- Avenida IV Centenário, portões: 05, 06 e 07A;
- Avenida Pedro Álvares Cabral, portões: 02, 03, 04, 09 e 10.
- Avenida República do Líbano, portões: 07, 08 e 09A.
Para veículos:
- Av. Pedro Álvares Cabral – Portões: 03 (cartão zona azul) e 10 (somente veículos credenciados).
- Av. República do Líbano – Portão 07 (cartão zona azul).
Horário dos portões:
- Portões: 02, 03, 05 e 10, das 05h as 24h.
- Portões: 04, 06 e 09, das 05h as 22h.
- Portões: 07, 08 e 09A, das 06h00 as 20h.
- Portão: 07A, das 07h as 17h


INFRAESTRUTURA 

Pista de Cooper, parque infantil, lanchonetes, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e Praça Burle Marx.
Funcionam também na área do parque: Escola de Jardinagem, Divisão Fauna, Viveiro Manequinho Lopes, Planetário e Escola Municipal de Astrofísica, UMAPAZ, Herbário, Museu Afro-Brasil, CECCO (SMS), Pavilhão das Culturas Brasileiras, OCA e Bosque da Leitura (SMC), Fundação Bienal, Auditório Ibirapuera, MAC, MAM e Pavilhão Japonês.
PARTICULARIDADES 
Inaugurado em 21 de agosto de 1954 durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o projeto do Parque foi concebido pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Kneese de Mello, Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes.
Vegetação implantada constituída de eucaliptal com sub-bosque, bosques heterogêneos, jardins, gramados e alamedas de alecrim-de-campinas, alfeneiro, bambu-chinês, chichá, falsa-figueira-benjamim, guariroba, ipê-roxo, jerivá e seafórtia. Há conjuntos de carvalho-brasileiro, jaqueira, pínus e sete-capotes e exemplares isolados de espécies como figueira-de-bengala, pau-brasil, pau-ferro e tamareira-das-canárias. Num trecho do Córrego do Sapateiro há vegetação ribeirinha espontânea protegida por uma cerca. Foram registradas 494 espécies, das quais 16 estão ameaçadas como a cabreúva, o chichá e o pau-marfim. O Viveiro Manequinho Lopes produz mudas de espécies ornamentais herbáceas, arbustivas, trepadeiras, de interior e plantas medicinais para uso no município, além de receber e distribuir mudas de árvores usadas nos programas de arborização urbana. O parque conta ainda com as coleções de plantas ornamentais, hortícolas e medicinais do campo experimental da Escola de Jardinagem que o utiliza nas aulas práticas de seus cursos.
São 218 espécies que dividem espaço com milhares de usuários, sendo 35 de borboletas, 10 de peixes, oito de répteis (cágados, tigres-d’água e serpentes), uma de anfíbio, mamíferos incluindo morcegos e gambá-de-orelha-preta e, 156 espécies de aves. No lago, colhereiro, cabeça-seca e marreca-parda já foram observadas. Nos gramados, joão-de-barro, canário-da-terra e cardeais. Nos bosques, ouve-se a balburdia de papagaios, maracanãs e periquitos, e melodias de sabiás, que parecem competir com o ruído “urbano”. É possível observar várias espécies de beija-flores, pica-paus, pombos silvestres e papa-moscas e representantes migratórios, que aqui chegam na primavera. Nesse período, araponga, sabiá-ferreiro e os anambés fazem “escala” rápida no parque e seguem viagem para áreas mais florestadas da cidade. A grande quantidade de aves atrai predadores como o gavião-de-cauda-curta, gavião-de-cabeça-cinza, gavião-miúdo, quiri-quiri, falcão-de-coleira e peregrino, além de corujas como mocho-diabo. O “martelar” das arapongas, sem dúvida, é o canto que mais chama atenção do público, formando uma legião de curiosos debaixo de seus poleiros. Também chama atenção a borboleta gema, pela mancha alaranjada sobre o fundo amarelo de suas asas.
O parque é um dos destinos mais procurados pela população paulistana e também uma das mais importantes áreas verdes, de cultura e lazer da cidade.
fonte :Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo 


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pontos turísticos do mundo, principais:


 



                 Pontos turísticos do mundo


  1. Muitos de nós vivem a qui em são paulo a tempos, mais muitas poucas pessoas sabem que aqui existe ponto turistico,  pois o ponto que representa o brasil é ó  cristo redentor no rio de janeiro,que fica no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. com a altura de 38 metros ,e foi inalgurado no ano de 1931.

                     No mundo todo existe muitos pontos turisticos conhecidos como na França  em paris a Torre Eiffel  é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo.  É o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.


 Já na inglaterra o mais conhecido é o big bang  A Torre mede, somente ela, quase 100 metros de altura, possui 11 andares e 4 faces que mostram a hora. Há também 4 sinos, sendo que o maior deles é batizado como Big Ben, o nome é uma homenagem a um dos primeiros trabalhadores que estiveram envolvidos na construção. O custo da obra, na época, foi de aproximadamente 22 mil libras.  



Na italia a mais conhecida é a torre de pisa A torre possui 55,863 metros de altura em oito andares (níveis). Sua inclinação está, atualmente, em 3,97 graus. A torre possui 296 degraus. No interior da torre existem 7 sinos. O peso estimado da torre é de 14700 toneladas.  A torre está situada na cidade de Pisa (região noroeste da Itália). Ela começou a ser construída em 1174, sendo finalizada em 1350.


Agora na china a mais conhecida e o único ponto turistico que todos conhecemos de lá é a famosa muralha da china. A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV,(15) durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística. As suas diferentes partes distribuem-se entre: o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto de Góbi e, a Mongólia (a Noroeste).





fonte : wikipedia.com